Pesquisar no Símbolo do Peixe

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quem crê em mim, ainda que morra, viverá

Perder meu pai está sendo uma dor muito forte pra mim... Mas eu gostaria de deixar esse texto para meditação:


"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." (João 11.25)

Que maravilhosa promessa para filhos de Deus! O cristão vive na eternidade, pois ele tem a vida eterna dentro de si. Quando ele fechar seus olhos aqui na terra, "não verá a morte", conforme a afirmação e a promessa do Senhor Jesus. Só Jesus Cristo tem o poder de ignorar a morte como se ela não existisse. Sobre a filhinha de Jairo, Jesus disse: "...não está morta a menina, mas dorme"; e a respeito de Lázaro, Seu amigo que havia falecido, Jesus disse: "Nosso amigo Lázaro adormeceu." Paulo diz que estão dormindo os crentes renascidos que esperam pelo arrebatamento, mas não estão mais sobre a terra. Isso significa que, quanto à sua existência terrena, eles dormem, mas estão vivos diante do trono de Deus. Jesus Cristo nos garantiu isso com Sua ressurreição. "Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão?" Jesus Cristo realmente ressuscitou, então podemos dizer que, quando um filho de Deus falece, tal pessoa não morreu; mas vive no paraíso em felicidade inexprimível.


Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou Renata
Quero compartilhar aqui que sinto a dor pela perda de meu avô, e declarar e que em seus últmos dias de vida ele aceitou e reconheceu Jesus como seu Salvador. Isso tem nos confortado.Que Deus abênçõe e derrame sobre nós a sua unção.