Pesquisar no Símbolo do Peixe

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Encontrado Muro de Neemias!

Olá Pessoal! Estou de volta após um período de festas e férias!!! Com muita energia e disposição para este ano de 2010. Desejo à todos um excelente ano o ano todo com Jesus!

E retorno trazendo uma matéria muito interessante sobre arqueologia bíblica, ciência que eu amo tanto... Porque recentemente foi encontrado o muro que Neemias construiu. Vamos lá?


Ruínas de uma muralha da época do profeta Neemias foram descobertas em uma escavação arqueológica na antiga cidade de Jerusalém de Davi, reforçando recentes afirmações de que o palácio do rei Davi foi encontrado no local, afirmou uma arqueóloga israelense.

A parte do muro de Neemias de 2.500 anos, localizado fora da porta do monturo e os muros da Cidade Velha em frente ao Monte das Oliveiras, foi datado a partir de cerâmicas encontradas durante uma escavação recente no local, disse a arqueóloga da Universidade Hebraica Dra. Eilat Mazar .

A arqueóloga, reconhecida internacionalmente pela sua escavação recente que pode ter descoberto o palácio do rei bíblico Davi, foi capaz de datar o muro à Neemias como resultado de uma escavação realizada debaixo de uma torre próxima, que foi previamente datado o período dos Hasmoneus (142-37 aC), mas a que surge agora foi construído séculos anteriores.


Como resultado da escavação, tanto na seção de 30m do muro e uma parte de 6x3m da torre anteriormente descoberta, foram datados do século V aC, com base nas cerâmicas encontradas durante a escavação sob a torre, disse ela.
Dezenas de bolhas, pontas de seta e selos da época também foram descobertos durante as escavações.

"Essa descoberta abre um novo capítulo na história de Jerusalém", disse Mazar. "Até agora, nunca tivemos uma tal riqueza de achados arqueológicos do período de Neemias".

Neemias, que viveu durante o período em que Judá era uma província do Império Persa, chegou a Jerusalém como governador, em 445 aC, com a permissão do rei persa, determinado a reconstruir e restaurar a cidade desolada depois da destruição do Primeiro Templo pelos babilônios um século antes, em 586 aC.

Os persas haviam conquistado o império babilônico que havia destruído Jerusalém e levado a maioria dos habitantes de Judá para o cativeiro no atual Iraque.

A Bíblia relata que, apesar da resistência dos vizinhos hostis que tinham ocupado a área em torno de Jerusalém, na ausência dos judeus, a muro inteiro foi concluído em um rápido período de 52 dias.

A torre no local encontra-se na parte de trás das paredes do palácio de Mazar descobertas no local há dois anos, indicando que o palácio deve ter sido construído primeiro e reforça a tese de que o local era de fato o palácio do rei Davi, disse ela.

As escavações de três anos esttá sendo patrocinada pelo Centro de Salém, um instituto de pesquisas conservador de Jerusalém, onde Mazar atua como pesquisadora sênior e a ala direita da Fundação Cidade de Davi, que promove a colonização judaica em toda Jerusalém Oriental.

Fonte: http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1195546753493&pagename=JPArticle%2FShowFull

Nenhum comentário: