Pesquisar no Símbolo do Peixe

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

É só começar

Publicado por Equipe Conexão



Começando a semana e lendo algumas coisas, achei uma frase de David Kornfield que diz:

“Intimidade com Deus não é apenas nossa primeira prioridade. Também é nossa primeira necessidade.”

Realmente, a frase está correta em texto e contexto, mas será que na pratica vivemos essa intimidade como real necessidade?

Acordamos e o que nos vem à mente, pra quem entregamos nosso primeiro pensamento, nossa primeira frase dia? A Começar por mim, muitas vezes me pego pensando: Que dia frio… Que dia quente… Dormi mal… Dormi Bem.

Temos ao nosso lado todos os dias a pessoa que mais nos ama, que mais se importa conosco e o que fazemos com isso? Muitas vezes pedimos “licença” e entramos onde não devemos, falamos o que não é pra ser dito. Intimidade gera cumplicidade, gera confiança, mas isso não nos dá o direito de magoar quem está 24 horas ao nosso lado.

A intimidade também pode ser identificada como o conhecimento profundo de alguém. As vezes, só de olhar pra alguns amigos, para o meu irmão, até para o meu cachorro, sei o que eles querem, o que devo falar, como agir. E Perante Deus? Com toda a certeza do mundo, Ele sabe como me sinto ao redigir esse texto, sabe das minhas inseguranças, das minhas frustrações e alegrias. E eu? Sei o que Ele quer de mim e para mim? Sei o que Ele pensa a meu respeito?

Intimidade vem com relacionamento e com o Pai esse relacionamento se dá a Luz da palavra, vivenciando seu amor. Fale com Ele, convide-o pra sentar no banco do seu carro, ao seu lado na faculdade, ao se deitar, convide-o a sonhar contigo.

Costumo sempre dizer que a prática e a teoria tem uma relação de amor e ódio pois sabemos o que devemos fazer e nem sempre saí como o queremos, como já dizia Paulo: “Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico”. Rm7: 19.

É isso, a intimidade anda lado a lado com o relacionamento e para que possamos ouvir o que Deus tem a nos dizer e sentir sua vontade em nós temos que andar com Ele e não só saber que Ele existe, isso não basta, não nos completa… Ao menos, não deveria!

Seu melhor amigo está aí, do seu lado… Pronto a um papo intimo com Ele? É só começar.

Marcio Moura

Categorias: Mensagens, Discipulado

Nenhum comentário: