“Intimidade com Deus não é apenas nossa primeira prioridade. Também é nossa primeira necessidade.”
Realmente, a frase está correta em texto e contexto, mas será que na pratica vivemos essa intimidade como real necessidade?
Acordamos e o que nos vem à mente, pra quem entregamos nosso primeiro pensamento, nossa primeira frase dia? A Começar por mim, muitas vezes me pego pensando: Que dia frio… Que dia quente… Dormi mal… Dormi Bem.
Temos ao nosso lado todos os dias a pessoa que mais nos ama, que mais se importa conosco e o que fazemos com isso? Muitas vezes pedimos “licença” e entramos onde não devemos, falamos o que não é pra ser dito. Intimidade gera cumplicidade, gera confiança, mas isso não nos dá o direito de magoar quem está 24 horas ao nosso lado.
A intimidade também pode ser identificada como o conhecimento profundo de alguém. As vezes, só de olhar pra alguns amigos, para o meu irmão, até para o meu cachorro, sei o que eles querem, o que devo falar, como agir. E Perante Deus? Com toda a certeza do mundo, Ele sabe como me sinto ao redigir esse texto, sabe das minhas inseguranças, das minhas frustrações e alegrias. E eu? Sei o que Ele quer de mim e para mim? Sei o que Ele pensa a meu respeito?
Intimidade vem com relacionamento e com o Pai esse relacionamento se dá a Luz da palavra, vivenciando seu amor. Fale com Ele, convide-o pra sentar no banco do seu carro, ao seu lado na faculdade, ao se deitar, convide-o a sonhar contigo.
Costumo sempre dizer que a prática e a teoria tem uma relação de amor e ódio pois sabemos o que devemos fazer e nem sempre saí como o queremos, como já dizia Paulo: “Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico”. Rm7: 19.
É isso, a intimidade anda lado a lado com o relacionamento e para que possamos ouvir o que Deus tem a nos dizer e sentir sua vontade em nós temos que andar com Ele e não só saber que Ele existe, isso não basta, não nos completa… Ao menos, não deveria!
Seu melhor amigo está aí, do seu lado… Pronto a um papo intimo com Ele? É só começar.
Marcio Moura
Categorias: Mensagens, Discipulado
Nenhum comentário:
Postar um comentário