Pesquisar no Símbolo do Peixe

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Quanto você tem confiado no Senhor?

Enviado em 5 de Outubro de 2009

Publicado por Leticia Baoli

“Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito”. (Mc 11.23)




Hoje quero compartilhar com vocês algo que aprendi no início da minha caminhada com Deus, sobre a DÚVIDA.

Uma pontinha de dúvida sobre o que podemos receber de Deus e já está anulado o efeito da minha oração. A exemplo disso Jesus ensina-nos a pedir sabedoria em Tg 1.6 sem duvidar que a receberemos, mas se duvidarmos Ele alerta: “Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz”. (Tg 1.7)

Nós em meio a nossa luta diária nos acostumamos a receber de nós mesmos. Trabalhamos para honrar nossas contas, nos vestirmos e nos alimentarmos. Estamos acostumados a receber daquilo que produzimos. Muitas vezes o nosso conhecimento, a nossa capacidade de conseguir coisas nos cega das possibilidades de Deus ser por nós. Por vezes pedimos o auxílio de Deus, mas ao mesmo tempo em que entregamos, não confiamos o suficiente, e sempre damos um “jeitinho” de resolver as coisas, como se o nosso Criador precisasse da nossa ajuda.

Neste momento tomamos das mãos do Senhor aquilo que outrora havíamos Lho entregado e perdemos a oportunidade de desfrutar daquilo que o Senhor já havia planejado.

Precisamos duvidar da dúvida, pois, ela nos coloca distantes das graças de nosso Pai. Ser dependentes de Deus implica em deixarmos de acreditar que conseguiremos dar um “jeitinho” com as forças dos nossos próprios braços.

Devemos crer sem reservas como nos ensina o livro de Marcos 11.24, “Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”.

Portanto, não duvides e grandes coisas o Senhor fará! Duvida?

Um comentário:

Danilo disse...

Ola Luciano!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/