Pesquisar no Símbolo do Peixe

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Volta-te Senhor!

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." - Salmos 90:12. por Vilson Ferro Martins

Vejo nos Salmos a maneira bem clara de, por um lado um ser pecador e por outro um Deus Todo-poderoso, mas um diálogo estabelecido entre eles externando a misericórdia e o amor de Deus a fim de que o homem renda-se totalmente a Seus pés. Aleluia!

Nesse Salmo 90, particularmente, observamos o salmista evidenciando a grandeza e a infalibilidade de Deus e a mediocridade e a falibilidade do homem.

Enquanto Deus é eterno, os dias do homem passam como um sopro ou como um sono. Nem pecados e iniqüidades estão ocultos aos olhos do Altíssimo e os dias de nossa vida estão limitados a 70 ou a 80 anos e isso com canseira e enfado.

Em dado momento o salmista atenta para a necessidade de clamar por instrução do Altíssimo de maneira que alcance coração sábio, caso contrário, só o que terá sobre si será a ira do Senhor e para tanto ele clama: Ensina-nos a contar os nossos dias... Ele percebeu que poderia até ganhar o mundo inteiro, mas perder sua alma!

É preciso buscarmos ao Senhor de forma semelhante, clamando para que Ele nos ensine a contar os nossos dias... Como estão se processando nossos dias? Mesmo que eles estejam passando como um sopro e nossa corrida por este mundo seja como um raio, mas que legado estamos deixando?

Quantos anos já temos em nossas vidas terrenas ? O que temos produzido de fato e que possa ser contabilizado espiritualmente?

É momento de reflexão pessoal!

Se o saldo do balanço de nossas vidas é negativo AINDA está em tempo de clamarmos: Volta-te par nós, Senhor! Aplaca-te para com os teus servos. Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, e nos alegremos todos os nossos dias.

O salmista percebeu que todo o tempo que alguém pode viver sem a (e na) presença do Senhor é pura perda de tempo. É deixar de remir o tempo. É vida empreendida tendo como base a areia, todavia, quando o homem pára e analisa seu tempo de vida e o que empreendeu até então, perceberá que OU o Senhor é com ele e não tem trabalhado em vão OU que precisa urgente clamar: Volta-te para mim, Senhor! Volta-te para mim e apareça a TUA obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e COMFIRMA sobre mim a obra das MINHAS mãos; sim, confirma a obra das MINHAS mãos!

Como o Senhor poderá confirmar as obras de NOSSAS mãos se não trabalharmos com Ele?

Aproveite o início da semana e faça um balanço sincero, fiel e verdadeiro de sua vida. Medite no Salmo 90 e permita o Senhor falar contigo. Amém!

Senhor, humildemente clamamos: Volta-Te para esse irmão ou essa irmã que fará um balanço de sua vida e confirme a Tua vontade sobre essas vidas! Amém!

Shalom!

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO

Nenhum comentário: