Pesquisar no Símbolo do Peixe

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NAMORO A TRÊS: Eu, Você e Jesus!

Enviado em 28 de Setembro de 2009

Publicado por Leticia Baoli

Como tem sido o seu namoro? Você tem sido fiel à vontade de Deus, ou somente a sua?

No Conexão Livre de sábado (26/09), a ministração seguiu sobre a construção de uma vida sexual com fidelidade, se você não foi, perdeu! Esta fidelidade deve ter início no namoro e a recompensa é um casamento saudável, pautado na honestidade e na transparência.

Fugir do pecado é uma forma sábia de agir. “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor”. (2 Tm 2.22)

A busca pela santidade e a preocupação com o namoro são formas claras de fidelidade ao Senhor.

Em 1Ts 4.1-8 encontramos a seguinte instrução: “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconheciam a Deus.”

A santidade nos reveste com a armadura do Senhor, protegendo-nos do toque do maligno, de sua espada e dardos. Viver em santidade é morrer para o mundo e afastar-se do pecado, declara o irmão Elias de Oliveira em artigo publicado no site cristão, “Vivos”.

EM NÚMEROS - Os namoros impuros ou as práticas dos prazeres da carne trazem consigo situações muito sérias para uma vida toda, dentre elas estão às gestações de bebês fora do contexto em que Deus se alegraria. De acordo com uma pesquisa realizada em 2007 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 6,4% das adolescentes brasileiras entre 15 e 17 anos são mães. Nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país estas proporções são mais elevadas, 9,4%, 7,7% e 7,5%.

Em se tratando de saúde as conseqüências são ainda mais graves. A procura desenfreada pela “cara metade” ou por deleites nos leva a distorcer a vontade de Deus para nós. O resultado disto são vidas destruídas e relacionamentos rompidos.

Um estudo feito pelo Instituto de Psicologia da USP mostrou que ao final do ano de 2000 as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro acumularam 191.000 casos de AIDS, em uma proporção de 2 homens para cada mulher. Naquele ano, a AIDS era a 4ª causa de morte no grupo de 20 a 49 anos de idade.

O Relatório Global sobre Epidemia de AIDS 2008 aponta que o Brasil possui o maior índice de contágio na América Latina e que a cada ano, 30 mil pessoas contraem HIV no país.

AIDS NO MUNDO – Até o final de 2008 existiam 33 milhões de pessoas com a doença, sendo a África Subsaariana (área mais pobre, próxima ao Deserto do Saara) a região do globo com maior incidência do vírus, em que 22 milhões de pessoas têm a doença.

Em suma, vale muito a pena esperar pelo que Deus tem para você, enquanto o seu amado ou amada não vem, lembre-se que Jesus será sempre tudo o que você precisa.

Você pode seguir por onde o seu coração mandar, até onde sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. (Ec 11.9)

Fontes:
[Site Vivos] [Artigo USP] [Site ONU]

Nenhum comentário: