Pesquisar no Símbolo do Peixe

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Kaká usa capacete em culto pela reconstrução da Renascer

Jogador visitou nesta segunda-feira (7) o templo destruído em janeiro. Ele lançou pedra fundamental de prédio que ficará pronto em 2010

O jogador Kaká colocou capacete de engenharia civil para participar, nesta segunda-feira (7), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da reconstrução da Igreja Renascer, no Cambuci, destruída por um desabamento em 18 de janeiro deste ano.

Cerca de mil fiéis fizeram fila para tirar fotos segurando o tijolo e a pá de cimento que simbolizam a reconstrução do prédio. A cerimônia ocorreu ao ar livre, em meio às paredes que ainda apresentam sinais do desabamento.

A assessoria da igreja informou que a ainda faltam autorizações oficiais para que a obra seja iniciada. A festa marcou a primeira aparição pública dos bispos Estevam e Sônia Hernandes desde o retorno deles dos Estados Unidos.

Em 18 de janeiro, o telhado da sede caiu, matando nove fiéis e ferindo outras 106 pessoas. Laudo da Polícia Técnico Científica apontou falha de manutenção na estrutura do imóvel, que era a sede internacional da Renascer. Depois da tragédia, a sede funciona provisoriamente na Mooca, na Zona Leste da capital. A assessoria da igreja informa que a manutenção foi feita por pessoas que não seriam ligadas a Renascer.

A assessoria da igreja informou que o casal Hernandes não daria entrevistas. O jogador Kaká, que participou no sábado (5) da vitória brasileira sobre a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, está suspenso do próximo jogo da seleção por conta de mais um cartão amarelo que recebeu na partida em Rosário Central.


Fonte: G1

Nenhum comentário: