Pesquisar no Símbolo do Peixe

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Instituto de Inverno - Sexta-Feira Palavra abençoada do Pr Creusi

Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas pela demora nos posts, mas é que estou com problemas no Speedy em casa e meu cachorrinho ficou doente e estou fazendo o maior "corre"todos os dias com ele para tomar injeção, tomando remédio, etc.




Agora gostaria de deixar aqui um breve resumo do que rolou na últ

ima sexta-feira, no instituto e dizer que por todos os problemas que tive, não pude estar no sábado, sendo assim, não poderei publicar muita coisa sobre o que aconteceu, a não ser que alguém me envie fotos, material, etc.

Meu e-mail é luciano.ferrari@uol.com.br


Pra quem quiser ver todas as fotos de sexta-feira, segue o link:

http://picasaweb.google.com/FotoLumens/InstitutoDeInvernoSextaFeira31DeJulhoDe2009#


Fotos da Equipe de Louvor de Sexta-Feira (Igreja Batista Memorial São Paulo):



Resenha Mensagem Pastor Creusi - Primeira Igreja Batista em Barueri.

O pai do pastor faleceu na última quarta-feira e foi sepultado na quinta-feira. Apesar do Vlad (presidente do DEMIBOA) tê-lo contatado, dizendo que poderia conseguir outra pessoa para a mensagem, o pastor Creusi disse que não haveria necessidade e que ele teria o maior prazer em estar no instituto. Ele disse que não estava triste pelo amor de Jesus na vida dele.

Aqui segue uma resenha da mensagem:

“Cristo não nos chamou para tristeza, para lagrimas, mas para alegria. A morte para nós é o dia em que conquistaremos a maior vitoria de nossas vidas. Onde não vai haver mais choro rancor nem ranger de dentes. Lidar com a morte é um fato.
Em Eclesiastes lemos que é muito mais feliz alguém que está num funeral do que quem está numa festa. Quem está na festa é só alegria, mas no final tem um ajuste de contas. Quem está no funeral pensa na vida. Mas e você? A forma que tem vivido tem valido a pena? Quando chegar diante de Deus e olhá-lo face a face, como será? Pai, foi bom... eu te obedeci! O você vai abaixar a cabeça e dizer... desculpa...

Texto Base: Salmo 101.1–8

Saul era o crente sincero. Mas Deus está interessado no seu coração. Atitudes corretas não agradam a Deus se seu coração não estiver. Saul se entregava. Mas não se dava conta que Deus tinha uma opinião sobre aquilo. Saul não fez o que Deus pedia, lhe ordenava e por isso Deus o rejeitou como rei!”.
Mas ele foi sincero, estava querendo fazer sacrifício. Acontece que Deus nunca nos deu nem nunca nos dará a liberdade de fazermos o que quisermos. Esse foi o erro de Saul. Então Deus escolheu outro homem, Davi contrário ao que todos pensavam, porque Deus vê coração e não aparência.
Durante 10 anos Davi se escondeu de Saul, porque este o perseguiu. E Davi ainda teve 2 oportunidades pra passar a faca no pescoço de Saul mas ele disse: Se o Senhor me tocou.. ele vai me dar o trono...E David tinha um propósito claro. Foi nesse tempo de perseguição que ele escreveu o Salmo 101. Fugindo de Saul já sendo ungido rei, mas ainda não sendo rei... e esse Salmo se tornou tão importante que era lido na posse de todos os reis de Israel. Faz parte de um conjunto de salmos na celebração de coroação de reis. Esse salmo tem 3 coisas pra nos ensinar:

1) Para que você saiba como lidar com as coisas do Senhor.
2) Depois ensinar sobre Jesus, porque Ele é o Rei dos reis. Vivemos hoje o reino de Cristo e esse salmo nos mostra como o é o Rei.
3) Como é um tratado de fidelidade ao Senhor. Como eu devo me comportar sendo um filho do Rei. Como um príncipe. E essa é nossa promessa e temos que aprender desde já como se comporta um príncipe.

O Salmo começa trazendo o que é principal, aquilo que deve ser a essência da existência de nossa vida: Adoração e Louvor à Deus!
Enquanto aqui estamos, depois que conhecemos a Jesus nossa vida só tem um propósito. Acima de tudo, acima da minha casa, minha família, mulher, acima de tudo, até da minha própria vida, adorar e louvar ao senhor. E adoração não é musica... mas é interessante porque Davi não confunde isso. Ele diz: eu vou cantar por causa d um fato concreto. O Senhor é justo e é amoroso, o Senhor cuida de mim, me protege, me orienta, me guarda.
Philip Yansen diz não há nada que possa fazer para que Deus te ame mais. E há nada que você possa fazer pra que Ele te ame menos. Ele vai continua lá de braços abertos dizendo eu te amo. Se arrependa. Isso é fato, concreto, foi revelado na cruz do calvário.
Justiça e amor são coisas que se equiparam na mesma balança. E porque Ele te ama ele vai te corrigir também. E as igrejas de hoje precisam trabalhar melhor esse tema e serem mais disciplinadoras, usar mais a vara. Louvo a Deus porque a igreja na qual sou pastor tem aprendido com isso, e inclusive eu.
Louvor não é musica. Canto porque experimento esse louvor todos os dias na minha vida. Muitas vezes confundimos isso. O louvor de domingo na igreja deve ser o ápice de uma semana de louvor. Como um final deu uma música orquestral, como o bolero de Ravel. Davi diz: Eu farei musicas, escreverei mais coisas porque experimento do Teu louvor.

Até aqui Davi fala do propósito, mas a partir do verso 2 ele vai dizer como é o Senhor e conclui: Seguirei com sabedoria pelo caminho reto, com discernimento. Colocarei nos meus olhos o seu caminho e com a minha consciência vou julgar, vou olhar a minha vida e ver se o que eu estou vivendo é reto, é santo, é bom e agradável ao Senhor. Quem quer viver com integridade deve intentar pra seus caminhos. Mas nossa vida é tão corrida... Vamos vivendo muitas vezes como diz a música do Zeca Pagodinho, deixando a vida me levar, arrastado pela falta de tempo. Mas você precisa parar para avaliar sua vida, seu namorado, seu trabalho... o que eu fiz até aqui? Tenho que pedir perdão, tenho que pagar essas contas, olhar pro teu coração. Examinar seus caminhos. Uma vida de integridade começa com um exame serio de si mesmo. Lembre-se de Saul, Deus não quer gente sincera, quem gente que olha pra dento do coração e traz a integridade pra dentro de casa. Querido, já parou pra pensar que todos os dias quando entra no trabalho, senta ali no computador, vai ver o Orkut, emails, quando liga a TV, vocês dizem para Deus, eu quero viver pra Te servir?! Alguém te fecha no transito... quero viver pra Te servir... Mas será que você só ta falando palavras da boca pra fora?

Eu vou ser íntegro, vou Te obedecer... se precisar sair do trabalho eu saio, se precisar vender o carro pra pagar a dívida eu faço, terminar o namoro eu faço! Isso é alguém que avaliou seus caminhos e colocou no seu coração um compromisso.
O verso 3 termina dizendo que nunca voltarei meu coração para a desonestidade. Quando você faz isso vai começar a odiar os homens maus, vai olhar para as atitudes deles e vai dizer: Eu não participo disso. Não vou viver junto com a escória.
Esses dias ouvi o pastor Ricardo comentando a respeito do que tem sido divulgado por aí que o Brasil é um pais evangélico. E disse que o problema é que tem tanto evangélico no Brasil que a gente não vê. Se tivéssemos 10% de evangélicos, você acha que ele seria como ele é? Teria CD pirata pra vender na Conde de Sarszedas? Jesus escolheu 12 e esses mudaram o mundo. Você acha que se fosse evangélico mesmo acha que teríamos a fama do jeitinho brasileiro? Somos 10%, e daí? O que mudou? Não estamos mudando nada porque estamos agindo iguaizinhos à eles. Parada gay cantando músicas evangélicas, Gretechen faz filme pornográfico e diz que seu pastor deixou porque ia dar o dizimo...

Muitas vezes vivemos com pessoas que se elas não dissessem que são cristãs, nunca iria descobrir. Não se ponha em jugo desigual com o incrédulo...porque não há comunhão. Não há união. Separe-se daqueles que não querem buscar o Senhor. E muitas vezes você fala no trabalho do Corinthians, do Ronaldo, fala de tudo que tem que falar, olha a menina que passou, vive 5 anos com uma pessoa que trabalha do seu lado e nunca falou pra ela: Você vai para o inferno se não aceitar Jesus!

E o texto termina dizendo que todas as manhãs eu vou destruir a impiedade da terra e vou eliminar da cidade do Senhor. Se no meu castelo entre meus súditos, filhos, tiver alguém que não se compromete com o Senhor, será eliminado. Temos que ser radicais. Deixar os dois pés na igreja e nenhum no mundo. Todos os dias combater os que praticam o mau. Fazer o que é reto o que é integro.
Pense que vivemos numa fazenda, com muito mais do que 65 câmeras. Os olhos do Senhor estão em todo lugar, e Ele ainda vê algo que nenhuma câmera vê: o seu coração.

Guarde essas 3 coisas e avalie sua vida.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Irmão paz do Senhor ! Tdb cadê as fotos da Aline barros . Abrço Deus te abençoe. Claudia.