Pesquisar no Símbolo do Peixe

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mês da Juventude - É hora de Vencer!!!

Olá pessoal! Que noite incrível ontem! Estamos na reta final do mês da juventude, mas ainda tem muita coisa pra acontecer... No próximo sábado, não deixe de participar. Vai começar às 9hs da manhã, depois vai rolar um almoço e depois encerramento, terminando por volta das 15hs. Vai ser muito bom... estamos nos preparando para o encerramento do mês da juventude que acontece no Domingo, dia 30. De manhã teremos a palavra do Luca da Igreja Batista em Osasco. Depois à noite o Pr Valdomiro Jr trará a mensagem de encerramento deste mês de muitas vitórias!!!

Ontem a palavra do Pr. Creusi foi realmente como uma faca cortante entrando dentro de nós. Podemos ver que este é um homem de Deus realmente! O meu desejo é que todos nós tenhamos o desejo de remover nossas "peles", e que não façamos nós mesmo, mas deixemos Deus agir em nossas vidas!

Segue aqui uma resenha da mensagem de ontem pra quem não pode estar conosco, ou pra quem esteve, pra relembrar, copiar, guardar, gravar... enfim!!!

Talvez você passe pelo mesmo conflito que eu passo. Que é a luta contra o pecado. Que muitas vezes é frustrante! Ouve a palavra, lê a bíblia, vê as coisas do senhor. Explode dentro do seu coração, você sai da igreja impactado, com lagrima nos olhos. Dizendo... Eu quero ser assim. Eu quero ser esse pai, esse marido. Ahh como eu queria ser um jovem assim. As palavras do senhor são lindas e tocam fundo no seu coração. Administre seu dinheiro, seja benção no seu lar. Há um desejo dentro de nos muito forte. Como cantamos, Senhor eu te anseio, eu te desejo. Às vezes ajoelhamos em nossas casas pedimos perdão, quero me livrar de tudo que me perturbe, uma doença, esse emprego horrível. Você não faz isso? Você não deseja a perfeição do senhor?

Mas todo esse desejo muitas vezes cai por terra na segunda feira. Saímos da igreja flutuando, ai chega na segunda feira. Alguém te fecha no transito. E naquela primeira oportunidade de você mudar... “Vai se danar!”... Pronto, cai de novo, pequei de novo. Aí voltamos ao domingo de novo, pai me perdoa, eu pequei... Segunda-feira estamos cometendo o mesmo erro. E assim passamos anos, em círculos, de desejo de servir ao senhor, mas lutando duramente com um imã duro, dentro de nos, que é nossa natureza pecaminosa. Parece um imã tão forte que nos atrai constantemente para o erro. E por mais que a gente anseia, essa coisa vem nos atraindo. Quantas mensagens você já ouviu sobre ira, quantos compromissos fez com o Senhor de não ter um olhar malicioso. Que a sua língua não pronunciasse mais mentira, ou que não seja mais fofoqueiro, ou um pai ausente, mãe estourada. Mas por que não conseguimos? Por que estamos escravizados por essa carne?

Livro de Romanos capítulos 7 e 8.
Como vencer o pecado? verso 15.

É uma luta de todos os seres humanos. Era a luta de Paulo. Forças que nos impulsionam para os dois lados. Caminhos distintos entre si. A primeira forca é a carne. E já vi gente dizendo que o corpo é ruim. Não ao é isso. A carne simboliza o pecado. Toda vez que ler esse termo, carne, não está se falando do corpo físico. Mas do desejo que há dentro de nós que nos direciona a desobedecer a Deus. Que constantemente o atrai para as coisas contrarias a Deus. Aparece a placa dizendo 100 km/h, você ouve uma voz dizendo, vai a 120 que não tem problema nenhum. Na TV passa uma cena de sexo, e você ouve: só olhar não tem problema. Para aí neste canal. Para aí nesta pagina da internet. Você ta namorando, tá sozinho e começam com as mãos a correrem... Você ouve, continua a passar as mãos, você consegue parar antes de acontecer o sexo. Essa é a carne. Ela ta atrai. Às vezes mais adormecida, às vezes mais acordada. O pecado tá dentro de você. E não há o que você posa fazer para tira-lo daí. Achamos que temos forças pra resistir. Não, comigo não. Eu tenho força, não vou cair nessa. Caio Fabio já foi um grande homem de Deus, mas infelizmente não é mais. Logo que caiu em adultério, ele foi dar uma entrevista para alguns pastores e eu estive lá. Ele disse: O meu adultério começou acontecer no dia que comecei a pensar que eu podia com minhas próprias forças a lutar contra o pecado. Eu sou o cara! Vou à igreja, dou o dizimo, dou esmola, leio a bíblia, eu sou, eu consigo, nada me abala. Inclusive o Sr esta falando de pecado aí. Eu não escuto essa voz que me chama pro mau. Se você tá pensando assim, já está no caminho do erro. Porque ele já está aí. Isso é só um fato. Mas existe algo dentro de nós que me leva pra perto de Deus.

No verso 24 chegamos a ver um como que um berro de desespero de Paulo. Essa luta está dura demais pra mim. Eu tô cansado. Paulo dizendo isso. Desgraçado homem que sou! Quer dizer, que vai ser de mim? Quero a Deus, mas não consigo. Eu sou maldito. E talvez seja essa vida que você está vivendo. Eu não obtenho vitória, tô perdido, sou desgraçado mesmo. É isso que Paulo grita. Querido, eu às vezes me sinto assim... às vezes não... às vezes é constantemente esse desejo. Senhor quero ser perfeito mas não consigo. Porque que o Senhor ainda olha pra mim? E ele ainda grita pedindo socorro, quem me livrará disso? Quem poderá me tirar dessa situação? Como que eu posso? Como posso ser vitorioso na minha vida espiritual? E eliminar tudo de uma vez por todas? Morte física seguramente, mas principalmente morte espiritual.

Quantos vem domingo após domingo, mas continuam frios, com a mesma depressão de sempre. Toneladas de remédios pra encontrar a felicidade. Continuam achando que a vida não tem sentido? E entre marido e mulher já não existe mais amor. Casais cristãos que há anos dormem separados e não tem sexo. Filhos que odeiam os pais. Quantos estão mortos espiritualmente? Entra aqui e é a mesma coisa que entrar no cinema. Porque entra e sai do mesmo jeito. E o fato de entrar aqui não transforma em nada sua vida. Estagnados espiritualmente. Conheço pessoas que dizem, eu perdi a alegria de viver. Eu não me mato porque sou cristão, mas se pudesse eu me matava. Muitos frios espiritualmente, decepcionados com a igreja. Dizem... Há vinte anos eu era professor da escola dominical, era isso... Mas a partir de um fato aconteceu uma coisa e agora não quero ver mais nada, falar com ninguém, não gosto de pastor, só quero sentar no banco e me entreter e ir embora pra casa. Mortos espiritualmente, gritando a mesma coisa que Paulo gritou.

Mas há uma resposta, um meio, só fica na morte quem quer. Há uma solução pra tua vida. Há um meio de você eliminar esses remédios de depressão. Há vida na terra. Há alegria aqui. E a Alegria tem nome: Jesus. Veja o verso 25. Não importa qual mal, qual pecado, talvez você entrou aqui nesta noite, adúltero. Devendo pra pessoas com nome no SPC e Serasa, mas há uma solução pra tua vida. Há alguém que pode te livrar, e acabar com tudo que você sofre, nós somos livres, porque não há mais condenação. Todo aquele que se chegar a Cristo, se Cristo vos libertar verdadeiramente sereis livres. O que acontece muitas vezes somos igual minha bisavó. A minha bisavó veio num navio negreiro, escrava, trabalhar forçadamente numa fazenda em bebedouro. Mas em 1860 uma mulher camada Princesa Isabel deu liberdade. Escreveu um decreto. Os filhos de escravo serão livres! Então nasceu minha avó, filha da escrava com o fazendo, e o dono da fazenda disse pra minha avó quando ela tinha 12 anos: Pode ir embora, a princesa Isabel escreveu uma lei e você não precisa mais ser escrava. Procura um trabalho, sai da escravidão. E minha avó disse: Não! Eu quero ficar... eu nasci aqui, cresci aqui, tenho comida.. eu quero permanecer....E eu perguntei uma vez.. mas avó, você tinha ganho a liberdade.. e ela disse que teve medo do que ia acontecer. Ela tinha um monte de perguntas.. mas como vai ser? Como vou fazer pra trabalhar? Onde eu vou morar? E talvez é isso que tá na tua cabeça agora. Sai fora do pecado, se firme no Senhor... Pastor mas você não sabe as implicações. Se eu falar pra minha esposa que tô traindo ela, vai acabar com minha vida... Eu prefiro ficar aqui na escravidão. Se falar pros pais da minha namorada que to transando com ela.... ahh você não sabe das minhas dívidas. SPC, Serasa, o Sr não tem a menor idéia. É impossível pagar isso... já fui em 3 psicólogos e eles disseram que a solução é remédio. Tomar ele pro resto da minha vida.

E a gente inventa um monte de desculpa. Cada um sabe do seu pecado, do seu problema, e talvez aja como minha avó... eu tenho medo da liberdade... Gente escrava do pecado. Querendo continuar. Mas se você quiser sair disso e se colocar diante de Deus, com certeza mais do que absoluta, se você quiser se libertar, você pode. E não porque tenha forças , mas porque Cristo quer te libertar. Esses dias, conversando com um rapaz envolvido com drogas. Ele foi nos “Drogados, Adictos anônimos”. E lhe disseram que ma vez drogado, pra sempre vai ser viciado. Eu lhe perguntei: mesmo se você parar? Eles disseram que sim... você vai poder contar e dizer que está 1 dia, 2 dias.. 100 dias sem usar drogas... mas pra sempre eu vou ser um drogado. Essa é a palavra do homem. E citei um texto. S você se entregar a Cristo e se render a ele, e aceitá-lo como Senhor e Salvador, nunca mais será drogado. E essa palavra nunca mais será dita pra você. Seu nome será restaurado, renovado, agraciado, bendito do Senhor e nunca mais, nem adicto nem drogado vai ser uma palavra pra você. O pecado pode ser livrado.

O Pastor leu um trecho do livro As Crônicas de Nárnia, onde um menino muito orgulhoso foi transformado em dragão e para se libertar, um dia ouviu uma voz de um leão que o queria libertar e o seguiu. Ele percebeu que precisava se livrar de sua pele de dragão, e tentou, tentou com todas as suas garras. Até que deixou o leão tirar. Ele se deitou e as garras do leão entraram em seu corpo e doeu muito, quase penetrando o seu coração. A dor foi muito intensa, mas só assim ele se libertou de toda a pele e voltou a ser gente.

Essa historinha de criança é linda porque fala uma verdade da nossa vida. Às vezes estamos fazendo como o dragão, tentando arrancar a pele por nós mesmos. E esse leão tem nome. É Jesus Cristo. Se você pedir, ele pode tirar o pecado da sua vida. Vai doer, vai ferir, talvez a pior dor q você já sentiu na sua vida. Mas se você deixar o leão rasgar, você vai voltar a ser gente. E não mais morto nos seus delitos e pecados. Vai voltar a pertencer ao senhor...

Leiam Capítulo 8 de Romanos, verso 3. O que antes era impossível, Deus o fez enviando seu próprio Filho!

É isso q você busca, e eu busco. Se entregue ao leão hoje. Abaixe sua cabeça agora e diga pra Deus, enfia as unhas em mim. Não importa o quanto doa, o preço que eu tenha que pagar, mas arranque essas escamas de mim. Queridos um dia eu fiz isso. E vou contar um testemunho que nem na minha igreja eu contei. Estava no seminário namorando um moça, que me conhecia antes de me converter. E era namoro do mundo: sexo. Chorava todos os dias. Estudava a Bíblia no seminário e via que tudo que vivia era uma hipocrisia. E quando chegava p fim de semana, quando voltava pra casa.. pecava de novo. E toda semana, metia minhas unhas tentando me livrar daquilo. Se eu pedir ajuda, vão me excluir da igreja, vão me arrancar do seminário. Nunca mais uma igreja vai me querer, prefiro morrer, do que contar isso. Mas um dia Deus me tocou. Confia em mim. E eu procurei o pastor da minha igreja. Contei tudo pra ele. É assim.. assim.. assim.. me sinto sujo, hipócrita, me sinto mal.. mas não consigo me livrar disso. Ele me disse, você vai ter que sair do seminário. E vai ter que ficar aqui na igreja e mudar sua vida. E vai ter que ir à frente de toda igreja e perdir perdão. Porque a igreja confiou em você e lhe enviou ao seminário, e lhe paga o curso. Eu disse, mas vai ser uma vergonha... e ele respondeu, sim, vai... E eu fui queridos, foi o pior dia da minha vida. Porque ali todas as minhas máscaras caíram, e confessei a minha hipocrisia, o meu pecado. Doeu, mas o pior dia da minha vida também foi o melhor. Quando acabou o culto o pastor perguntou quais os irmãos da igreja que queriam me perdoar para ficarem em pé. E toda a igreja se levantou. E os irmãos que querem que esse menino seja restaurado, venham aqui e o abracem e eu fui abraçado e beijado por todos os membros da igreja. E eu voltei pro seminário e me formei e me tornei pastor e hoje vocês podem perguntar aos irmãos da minha igreja se sou bênção ou não. Se eu sou ou não usado por Deus. E eu não tenho vergonha de falar disso. Porque quando o leão te limpa, quando ele arranca todas as máscaras, pra que vergonha? Pra que medo, culpa? Se Cristo te libertar, você é livre não só do pecado, mas da vergonha, do medo e da culpa. Vencer o pecado não é fácil. Mas se você estiver disposto a pagar o preço, Deus quer te livrar disso.
Uma das coisas que demonstra se alguém está arrependido, é se está disposto a pagar qualquer preço que for pra resolver. Quando qualquer desculpa sumir. E quando disser pro teu Deus: Eu quero ser livre. Quero vencer! Não quero isso mais em mim. Se fizer isso hoje. Hoje. Não é amanha. Agora! Você será livre. Pense... Qual é o seu problema?
Deus o abençoe! Comente, questione, critique... Deixe seu comentário e compartilhe as vitórias que Deus tem lhe dado!

Nenhum comentário: