Pesquisar no Símbolo do Peixe

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Desabafo

Por Marlon Bruno
Chega! Cansei de pecar.
Cansei de tentar parar e só conseguir pecar tentando continuar.
Estou farto da imperfeição que aperfeiçoa o meu conformismo.
Chega de mim, assim: um corrupto e corruptor.
Estou exausto da teologia que inocenta Adão e que, ao mesmo tempo, o coloca em regime semiaberto. Ele peca por amor e eu me torno pecador?
Dor? Nem me fale! Não me liste suas consequências. Engane-me, por favor!

O pecado é uma desgraçada piada sem graça pra mim.
Na verdade, fadiga! Isto é o que eu sinto. Estou cansado de decepcionar o Deus dentro de mim. Enfim… morri!
Morri de desgosto porque vivi morto, morto todo este tempo cavando a minha sepultura… e qual é o sentido de tudo isto?
É existir assim: limitado, ignorante, falho e perfeitamente imperfeito?
Chega de motivos para transgredir e de transgressões para motivar.
Quero o meu nirvana. Mas o que adianta querer?
Não quero só ser como Jesus. Quero ser ele… personificado em mim.
O que ainda posso escrever? O que ainda você poderia ler?
Está tudo corrompido! Não há nada imaculado!
Vá para casa e se esconda do mundo. Não se preocupe com mais nada.
O mundo também já se escondeu de todo mundo, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Que saco! Que inferno!
Só quero ser perfeito, isto é defeito? Talvez seja, porque tudo que quero me faz imperfeito.
Então não adianta falar nada, querer nada e escrever muito menos.
Perdi meu tempo aqui!
Não quero mais pecar, errar ou matar a graça que pousou em mim.
Quero agradar o salva-vidas do meu afogamento. Desejo presenteá-lo todos os dias!
Mas, como vou fazer isto? O pecado é algo delicioso, que me enche de serotonina.
Mas, há verdade por trás de suas gostosuras: a morte.
O pecado é quem dá as cartas no meu coração, o coração de um pecador.
Chega desta diabose!
Chega de ser gente não-crente, que mente e não sente a tristeza do Espírito Santo.
Cansei de ser eu
Quero ser como um anjo agora…
Com o sufixo “el” em meu nome e com asas de vitória sobre o pecado, que só batem a serviço de Deus e que só existem para obediência e adoração.
Minha alma clama por retidão.
Só quero saber o que é gratidão!
____________________
Marlon Bruno, 19 anos, é de Ipatinga, MG.

Fonte: Ultimato Jovem

Nenhum comentário: