Pesquisar no Símbolo do Peixe

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Livra-me dos Crimes de Sangue

“Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua cantará alegremente a tua justiça.”
Salmos 51.14



Nesta confissão solene, é muito bom ver Davi dar claramente o nome de seus pecados. Ele não o chama de homicídio culposo, nem como uma imprudência de um lamentável acidente de um homem digno, mas ele o chama pelo seu nome verdadeiro: crime de sangue.
Ele não chegou a matar diretamente o marido de Bate-Seba, mas Davi tinha planejado a morte de Urias em seu coração e perante o Senhor, ele foi o verdadeiro assassino. Aprenda a ser honesto com Deus em sua confissão. Não dê nomes razoáveis aos pecados sujos; não importa como você os chame, eles não vão cheirar melhor. A forma como Deus os vê, é a forma como você deve senti-los; e com o coração totalmente sincero, reconhecer sua real característica. Observe que Davi estava evidentemente oprimido com seu pecado hediondo. É fácil usar palavras, mas é difícil sentir seu significado. Salmos 55 retrata um espírito contrito. Vamos buscar o quebrantamento do nosso coração; pois não importa quão excelentes são nossas palavras, se nosso coração não é consciente do verdadeiro merecimento do nosso pecado, não podemos esperar sermos perdoados.
Nosso texto reflete uma oração sincera, dirigida ao Deus da Salvação. E sua prerrogativa é perdoar; Ele salva aqueles que buscam sua face. Melhora ainda, o texto chama o nosso Deus de o Deus da minha salvação. Bendito seja o nome Dele, pois enquanto estou indo ao encontro Dele através do sangue de Jesus, posso me alegrar no Deus da minha salvação.
O salmista termina com um voto: que se Deus o livrar ele cantará com alegria e em alta voz. Quem não cantaria após receber tamanha misericórdia? Observa o título do salmo – “TUA JUSTIÇA”. Devemos cantar toda obra completa no nosso precioso Salvador; e aquele que recebeu a maior porção de amor, quanto maior o perdão recebido, mais alto será sua canção.

Luciano Ferrari

Nenhum comentário: