Pesquisar no Símbolo do Peixe

terça-feira, 26 de abril de 2011

Bem-aventurado aquele quie vigia

"(Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.) "

Apocalipse 16.15



"Nós morremos diariamente", disse o apóstolo. Esta era a vida dos primeiros cristãos, eles iam por toda parte com suas vidas em suas mãos. Hoje em dia não temos que passar pelo medo das perseguições. Se fôssemos, o Senhor nos daria a graça para suportar a prova, mas os testes da vida cristã nos dias de hoje, embora não seja aparentemente tão terríveis, possuem uma probabilidade muito maior de nos vencer do que naquela época difícil para os cristãos. Temos que suportar o escárnio mundo, seus agrados, suas palavras suaves, seus bajuladores, a sua hipocrisia, tudo isso é muito pior. Corremos o risco de ficarmos ricos e nos tornarmos orgulhosos, de aderirmos à moda, e perdemos a nossa fé. Ou, se a riqueza não é o problema, o tempo que gastmamos com cuidados mundanos é tão pernicioso quanto. Se não podemos mais sermos rasgados em pedaços por um leão a rugir, se podemos ser abraçada à morte por um urso, o diabo não se importa, contanto que ele destrua o nosso amor a Cristo, e nossa confiança nele. Eu temo que a igreja cristã hoje é muito mais susceptível a perder sua integridade nestes dias tranquilos e sedosos do que naqueles tempos rígidos de perseguição. Temos de ser acordados agora, porque atravessamos a terra encantada, e estamos mais propensos a adormecer ao som da nossa própria ruína, a menos que nossa fé em Jesus seja uma realidade, e o nosso amor a Jesus seja forte o suficiente. Muitos, nestes dias "fáceis" provavelmente serão joio e não trigo; hipócritas com máscaras de justos, mas estes não são os verdadeiros filhos nascidos do Deus vivo. Cristãos, não pense que estes são tempos em que você pode dispensar a vigilância ou aquele ardor santo, você precisa dessas coisas mais do que nunca, e que Deus o Espírito eterno, mostre sua onipotência em você, e que você possa ser capaz de dizer, diante dessas coisas mais suaves, assim como nas mais ásperas, "Nós somos mais que vencedores, por aquele que nos amou."
Luciano Ferrari

Nenhum comentário: