Pesquisar no Símbolo do Peixe

terça-feira, 15 de março de 2011

De todo seu coração

“E toda a obra que empreendeu no serviço da casa de Deus, e de acordo com a lei e os
mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração e foi bem sucedido.”
2 Crônicas 31:21

Não se trata de nenhuma ocorrência incomum. É uma regra moral universal a qual diz que os homens que prosperam são os que fazem seu trabalho com todo o seu coração, enquanto aqueles que estão quase certos da falha são os que vão para seu trabalho deixando metade de seus corações para trás. Deus não dá colheitas para homens ociosos exceto colheitas de cardos (uma espécie de plantas com espinhos nas folhas, no caule e/ou nas inflorescências), nem tem o prazer de enviar riqueza para aqueles que não cavam no campo para encontrar seu tesouro escondido. É também largamente difundido que se um homem quer prosperar, ele deve ser diligente no negócio. O mesmo deve ser na religião. Se você quer prosperar em seu trabalho para Jesus, faça o trabalho de coração, com todo seu coração. Coloque toda sua força, energia, cordialidade e seriedade na religião, como também o faz nos negócios, porque Deus merece muito mais, Ele merece o melhor de nós. O Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas, mas ele não vai incentivar nossa ociosidade; Ele ama crentes ativos.

Quem são os homens mais úteis na igreja cristã? Os homens que fazem o que se comprometeram com Deus, fazendo de todo seu coração. Quem são os professores de escola dominical mais bem sucedidos? O mais talentoso? Não! Os mais zelosos. Os homens cujos corações estão em chamas, esses são os homens que vêem seu Senhor cavalgando adiante em prosperidade, na majestade de sua salvação. Aqueles que colocam todo seu coração, se mostram perseverantes; pode haver alguma falha no início, mas o trabalhador diligente dirá "Esta é a obra do Senhor, e deve ser completada; meu Senhor tem me ordenado a fazê-lo e através da Sua força eu vou realizar".

Cristãos, vocês estão agindo com todo o seu coração, servindo a seu Mestre? Lembre-se de como Jesus era diligente, zelozo! Pense em como ele colocava todo o seu coração naquilo que fazia! Quando ele suou grandes gotas de sangue, não foi nenhum fardo leve que ele teve que carregar sobre seus ombros; e quando ele derramou seu coração, não foi pouco o esforço que ele estava fazendo para a salvação do seu povo. E como nós temos sido? Indiferentes? Insensíveis?

Luciano Ferrari

Nenhum comentário: