Pesquisar no Símbolo do Peixe

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Universal construirá templo em SP maior que a Catedral da Sé

Blog do bispo Edir Macedo diz que as pedras utilizadas na obra serão trazidas de Israel
Luís Artur Nogueira, de EXAME.com

São Paulo - A Igreja Universal do Reino de Deus anuncia a construção de uma réplica do Templo de Salomão, que será maior que a Catedral da Sé, em São Paulo. O valor da obra não foi divulgado e o prazo previsto é de quatro anos.


"Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor", diz o blog do bispo Edir Macedo.

Segundo a Igreja Universal, o complexo contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para atender 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, auditório para 500 pessoas, e estacionamento para mais de mil carros.

"Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor", diz o texto.

Edir Macedo promete ainda a construção de um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. "A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia."

De acordo com o blog, o local não será de ouro, mas os detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidos com os do antigo santuário erguido pelo Rei Salomão. "Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas", anuncia Edir Macedo.

A igreja será construída no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas. Edir Macedo acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da Igreja Universal do Reino de Deus, se tornando um ponto turístico e cultural.

Dados comparativos Catedral da Sé           Templo de Salomão

Comprimento            111 metros                 126 metros

Largura                    46 metros                    104 metros

Altura                      92 metros (duas torres) 55 metros

Capacidade               8 mil pessoas              10 mil pessoas

Um comentário:

Anônimo disse...

NOSSAAAAAAA.. QUANTA ESCROTISSE.... O FIÉIS RETARDADOS PAGANDO POR ISSO....