Pesquisar no Símbolo do Peixe

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Estou cansado de ficar sozinho!

Estou cansado de ficar sozinho
Então corra, e chegue aqui
Tão cansado de ficar sozinho
Então corra, e chegue aqui
Você será tão bom
Você será tão bom pra mim
(Love Song For no one - John Mayer)


A solidão “grita”, aperta de todos os lados e te faz pensar que não existe vida sem uma pessoa para um relacionamento amoroso. A letra da música acima revela com muita clareza o vazio na alma que muitos têm vivido. O pior é que às vezes o sentimento é o mesmo quando a noite anterior foi cheia de beijos e carícias apaixonadas. Uma questão muito forte nos jovens é a ansiedade. O jovem afetado pela carência se torna vulnerável, não consegue pensar direito, não consegue avaliar e colocar tudo diante de Deus. Não se valoriza, não sabe esperar, não confia, não depende de Deus e não consegue ver o que às vezes está muito claro.


Já ouviu dizer que o apressado come cru e queima a língua? Este ditado é muito verdadeiro, mas não quero estabelecer regras. Gostaria de sugerir um caminho sábio, maduro e fundamentado na Palavra de Deus que pode criar proteção e acerto nesta área tão delicada e crucial para a vida de uma pessoa. Você conhece pessoas destruídas por relacionamentos quebrados, filhos machucados pelo divórcio, esposa que diz não conhecer a pessoa com quem se casou e jovens normais que fizeram loucuras extremas por causa de uma paixão desenfreada. É preciso pensar, é necessário depender de Deus para viver o melhor Dele, no tempo Dele.


Já tive a oportunidade de acompanhar alguns namoros, já vi grandes expectativas frustradas, já vi a empolgação se definhar muito rápido e deixar uma ferida enorme, verdadeiras crateras na alma causadas pela precipitação. Um dia uma moça me disse, após um envolvimento de apenas um mês com um rapaz: “semana passada ele me mandou esse e-mail, dizendo que tinha encontrado a pessoa de sua vida, que tinha certeza, que Deus havia falado com ele. Olha a forma que ele me chamava, de ‘minha Rebeca’ e agora diz que se confundiu, que estava enganado…”. Veja o que Amon fala sobre Tamar, depois de arder de desejo por ela, ficar doente de paixão e possuí-la:


Logo depois Amnom sentiu uma forte aversão por ela, mais forte que a paixão que sentira. E lhe disse: “Levante-se e saia!” Mas ela lhe disse: “Não, meu irmão, mandar-me embora seria pior do que o mal que você já me fez”. Ele, porém, não quis ouvi-la. (2 Sm 13.15-16)


Veja como foi o início dessa história: “Depois de algum tempo, Amnom, filho de Davi, apaixonou-se por Tamar; ela era muito bonita…” (2 Sm 13.1a) – você já viu esta história em algum lugar? Acontece a todo momento nos dias de hoje. Muita gente tem conhecido, ficado e iniciado um namoro assim, sem pensar, avaliar, sem orar. As consequências são conhecidas por todos, desde pessoas machucadas a casamentos destruídos.


É preciso pensar, é necessário depender de Deus para viver o melhor Dele e no tempo Dele. Ele tem o melhor para você no seu namoro, casamento e família!


Fonte: Conexão Livre - Primeira Igreja Batista São José dos Campos

Um comentário:

Andréa disse...

Pois é, eu estava certa de que uma pessoa era de Deus pra mim, orei, coloquei diante dEle.. mas o que aconteceu? Ele conheceu outra pessoa, passou a me desprezar, e agora eu soube que eles caíram em pecado. Ele fazia a obra de Deus e teve que deixar tudo... e eu estou desiludida. Mas gostei do texto, vou levá-lo pra um blog que escrevo pra cristãos. Colocarei os créditos. Obrigada.