Pesquisar no Símbolo do Peixe

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cavando Cisternas

 "Assim diz o Senhor: Cavem muitas cisternas neste vale. Pois assim diz o Senhor: Vocês não verão vento nem chuva; contudo, este vale ficará cheio de água, e vocês, seus rebanhos e seus outros animais beberão."
(2 Reis 3.16-17)



Eu aconselho ler esse texto a partir do versículo primeiro. Está escrito que o exército dos três reis estavam com muita sede porque tinha se acabado a água. Deus estava por enviar a providência, e nestas palavras do profeta Eliseu, anuncia a chegada da bênção. Observe a situação de desamparo que estavam passando: nem o homem mais valioso poderia encontrar uma gota sequer de água no céu ou em qualquer lugar da terra. Frequentemente o povo de Deus, pessoas que professam o nome de Jesus são encontradas em uma situação que parece não ter saída; essas pessoas vêem a vaidade da criatura, e apredem na prática de forma experimental (não apenas em teoria) onde podem encontrar socorro. Mais que isso, essas pessoas precisam se preparar com fé para receber a bênção. Neste caso citado no texto eles precisaram cavar bolsões ou piscinas (as chamadas cisternas) onde seria derramado o líquido precioso. A igreja deve através de seus vários ministérios, esforços e intercessores, se preparar para receber as bênçãos que o Senhor tem preparado; ela deve cavar os bolsões e o Senhor irá preenchê-los. Isto deve ser feito com fé, com a plena convicção de que a bênção está para ser derramada.

De tempos em tempos havia uma conceção especial de uma bênção necessária. Desta vez não foi como com Elias, quando a chuva foi derramada pelas nuvens, mas de uma maneira silenciosa e misteriosa os bolsões foram preenchidos. O Senhor possui suas prórias maneiras soberanas de agir: Ele não está preso à forma ou ao tempo como nós estamos, mas ele age da forma que Ele quer no meio do seus filhos. Devemos ser agradecidos por receber Dele, e não por ditarmos à Ele como e o que deve ser feito.

Outro fator a observar é a extraordinária abundância de seus suprimentos. Sempre é o suficiente para a necessidade de todos. Meu desejo é de que todos nós sejamos revestidos desse poder divido em resposta às nossas orações, para que a vitória nos seja dada à todo o Exército do Senhor.

O que eu estou fazendo para Jesus? Quais são as cisternas que eu estou cavando? Oh Senhor, me prepare para receber as bênçãos que o Senhor deseja me conceder.

Luciano Ferrari


Nenhum comentário: