Pesquisar no Símbolo do Peixe

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Em nome do Senhor eu as derrotei!

Cercaram-me como um enxame de abelhas, mas logo se extinguiram como espinheiros em chamas. Em nome do Senhor eu as derrotei! (Salmos 118.12)

Ontem eu estive com uma pessoa próxima que estava passando por dificuldades. Estive conversando, aconselhando e também orando com esta pesoa. Curiosamente depois de ter voltado para casa e feito minha meditação dirária foi esse o texto que li, e percebi que está diretamente relacionado à situação desta pessoa. Mas com certeza serve para mim também e espero servir de ajuda para você também, caro leitor.

Quando o Senhor Jesus morreu, não apenas comprou o direito de uma parte de nós apenas, mas de toda a humanidade. Ele contemplou na sua paixão a santificação de todos nós por completo, espírito, alma e corpo; e ele irá reinar supremo, sem nenhum rival. Todos nós fomos regenerados por seu sangue e todo àquele que confessar o Seu Nome, que aceita-lo como Senhor e Salvador e confessar os seus pecados e se arrepender será salvo. E então, o pecado não terá mais domínio sobre nós. Nosso corpo é membro de Cristo: como poderemos tolerar sujeição ao príncipe das trevas?

Oh, minha alma, Cristo sofreu pelos meus pecados e redimido estou pelos seu precioso sangue. Devo eu sofrer as memórias de meus pecados e deixar minha mente se tornar uma armazém de maldade? Devo eu render-me à perversidade do erro? Ou ainda ser conduzido pelos caminhos da iniquidade? NÃO, minha alma, tú es de Cristo e o pecado não tem direito sobre ti.

Seja corajoso cristão! Não seja isento de espírito, pensando que nossos inimigos espirituais nunca poderão ser destruídos. Você pode derrota-lo, não pela sua própria força, porque o mais fraco deles é muito para você; mas você pode e deve destruí-los através do sangue do Cordeiro. Não pergunte, “Como eu posso derrota-los, já que eles são mais poderosos do que eu?” mas busque suas forças em Deus, espere humildemente em Deus, e o Deus Todo Poderoso, o Deus de Jacó certamente virá para resgatá-lo e você cantará as vitórias através da sua graça.

Luciano Ferrari

Nenhum comentário: