No Novo Testamento também temos informações muito claras como em Romanos. A palavra sodomita é encontrada diversas vezes como sinônimo de homossexualismo. Veja um exemplo de Romanos 1.26-27:
“porque até as suas mulheres trocaram o modo natural de suas relações íntimas, por outro contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro.”
Ou este texto, em 1 Coríntios 6.9 a 11:
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”
Minha intenção não é de estressar todos os textos existentes na Bíblia a respeito do assunto. Neste momento eles são suficientes para mim. Quero apenas mostrar que homossexualismo já há muito tempo faz parte do contexto social dos seres humanos. E que essas práticas são condenadas pela Bíblia. Esse princípio viola a ordem e a essência da própria criação divina, não é possível atender ao “sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra” e distorce a imagem de Deus, já que Ele não nos criou assim.
Sou contra o projeto de Lei contra a homofobia que está parado na câmara. Não porque odeio os homossexuais, mas por achar que fere a constituição e destrói o conceito de família criado por Deus. Perante a constituição os homossexuais são pessoas como todos nós e possuem os mesmos direitos. Porque precisamos distribuir nas escolas vídeos e materiais que estimulam a homossexualidade? Os homossexuais não precisam deste projeto para garantirem seus direitos, eles já são garantidos pela constituição. Qualquer projeto de lei que visa um grupo específico, está privilegiando esse grupo em detrimento de outros. Não seria isso um ato preconceituoso também?
Gostaria de finalizar apenas dizendo mais uma vez que não odeio os homossexuais e que vejo também uma outra realidade muito triste em nossas igrejas que deve ser duramente contestada. Nossas igrejas não estão preparadas para receber os homossexuais. Ainda existe muito preconceito, e muita dificuldade em aceita-los em nosso meio. Mas não foi isso que Jesus fez. Para quem é direcionada as igrejas? Para os salvos? Os perfeitos? Os sacerdotes? Entendo que a igreja é justamente para os pecadores, para os impuros, porque são estes que precisam ser restaurados. E longe de mim querer dizer que eu santo, puro. “Porque todos pecaram e destituídos estão da Gloria de Deus”. Mas Deus quer me transformar a cada dia e somente Ele pode me transformar. E Ele também quer transformar você, homossexual. Deus te ama!
Luciano Ferrari |